FALE AGORA CONOSCO

8372 repita:

Apartamento para Locação, São Paulo / SP Ref: 1021A, bairro CENTRO, 1 dormitório, 1 banheiro, mobiliado, área total 50,00 m², área privativa 37,20 m²

Compartilhar:

R$ 1.300

Condomínio

R$ 580,00

IPTU

70,00

1 Dormitório

1 Banheiro

Sala

1

Acomodações

4 pessoas

Código: 1021A

Endereço: RUA BRIGADEIRO TOBIAS, 118

Complemento: 1021

Bairro: CENTRO

Zona: Centro

Região: CENTRO

Ponto de Referência: NA PORTA DO METRÔ SÃO BENTO

Área Total: 50,00 m²

Área Privativa: 37,20 m²

Pavimento: 10

Condomínio: Mirante do Vale

Construído em: 1960

Em Condomínio: Sim

Permuta: Sim

Mobiliado: Sim

Descrição do Imóvel

Super barato !!! 

Projetado pelo engenheiro Waldomiro Zarzur juntamente com Aron Kogan, o Mirante do Vale localiza-se na região do Vale do Anhangabaú, possuindo acesso através de três portarias, uma na Avenida Prestes Maia outra na Praça Pedro Lessa e mais uma na Rua Brigadeiro Tobias.

A construção do arranha-céu levou cinco anos. Waldomiro era um engenheiro com considerável experiência.[2] Sua primeira obra, uma casa na Rua Afonso Brás, na Vila Nova Conceição, foi executada quando tinha apenas 21 anos e ainda estudava Engenharia na Universidade Presbiteriana Mackenzie. "Foi encomenda de um tio". Nessa época, a amizade com o também estudante Aron Kogan transformou-se em sociedade — que durou até 1960, quando Kogan foi assassinado e Waldomiro assumiu a empresa.

É possível ter uma visão aérea do Mirante do Vale visitando o observatório da torre do Banespa ou ainda no Terraço Itália, locais de onde parece ser mais baixo. Também pode ser visto de perto no Vale do Anhangabaú, Viaduto do Chá e no Viaduto Santa Ifigênia, este último bem de frente ao edifício. Em algumas épocas após sua finalização o edifício teve a estrutura de concreto vazada no seu topo ocupada por grandes painéis luminosos de diversas marcas, como Fanta e Sharp, entre outras.

Mudança de nome

Zarzur conta que durante a construção do arranha-céu houve quem tentasse demovê-lo da ideia. "As regras da engenharia não permitiam um prédio tão grande de concreto. Tinha de ser estrutura metálica", lembra. "Depois houve uma campanha desgraçada contra nós; insinuaram até que a construção iria derrubar o Viaduto Santa Ifigênia. Tudo sem qualquer base técnica."

De acordo com Zarzur, essa "boataria difamatória" não foi a única contra o Palácio Zarzur e Kogan. Em 1972, após o trágico incêndio que consumiu o Edifício Andraus, na avenida São João, dizia-se que a próxima vítima seria a "menina dos olhos" de Zarzur. Para dissociar o nome da conotação negativa, o engenheiro decidiu rebatizar o prédio: virou Mirante do Vale. Entretanto, até hoje ele só se refere ao edifício pela denominação original. "Arrependi-me da mudança", conta. "Vou ver se consigo voltar ao que era."

Em 2002, começou uma campanha interna para atribuir ao edifício o nome fantasia de W. Zarzur, em homenagem ao seu idealizador e construtor. A questão foi apreciada em assembleia, que atribuiu ao edifício a denominação fantasia de W. Zarzur. Foi uma forma que os condôminos encontraram para homenagear Waldomiro Zarzur.

O mais alto de São Paulo

Por não ser muito conhecido pela população, muitas pessoas achavam que o maior edifício de São Paulo era o Edifício Itália ou o Edifício Altino Arantes, antigo prédio do Banespa. O Mirante do Vale está localizado em um vale, e os outros dois estão localizados em áreas mais altas da cidade. O Edifício Altino Arantes, inaugurado em 1947 por Ademar de Barros quando este era governador de São Paulo, foi durante mais de uma década o mais alto da cidade, até ser superado pelo Mirante do Vale, em 1960.

Proximidades
Bares e Restaurantes
Escola
Farmácia
Shopping Center
Supermercado

Central de Negócios

Fale agora Conosco

icone-whatsapp 1

A Empresa

  • SC NEGÓCIOS IMOBILIARIOS LTDA
    ALAMEDA DAS AICAS 1203 - MOEMA
    BAIRROS QUE TRABALHAMOS E ATUAMOS ;
    TEMOS IMÓVEIS , FLATS , APARTAMENTOS , STUDIOS , RESIDENCES E KITNET ;

    AEROPORTO - BELA VISTA - BERRINE - BROOKLIN - CENTRO - CAMPO BELO - ITAIM BIBI - IBIRAPUERA - LIBERDADE
    VILA MARIANA - VILA CLEMENTINO - SAUDE - JARDINS - PINHEIROS - PERDIZES - SANTANA - MOEMA -
    VILA OLIMPIA - CERQUEIRA CESAR - VILA MADALENA - HIGIENÓPOLIS - VILA NOVA CONCEIÇÃO - PARAISO -
    CHACARA SANTO ANTONIO - SANTO AMARO - MORUMBI - PANANBY - CIDADE JARDIM 

    GRANDE SÃO PAULO E INTERIOR
    SÃO BERNARDO DO CAMPO - GUARULHOS - SANTO ANDRÉ - SÃO CAETANO DO SUL
    SÃO JOSE DOS CAMPOS - FRANCA - SOROCABA - ALPHAVILLE - TAMBORE - OSASCO


     

Contato

  •   ALAMEDA DOS AICÁS 1203 MOEMA

  •   WHATSAPP 24 Horas (11) 94600-1000 (11)2362-3100

  •   Fale Conosco

www.moemaflat.com.br © 2021. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias